Banda Larga BrasilTelecom - Não Funciona.

Coloco aqui minha ultima tentativa de sensibilizar a empresa que fornece banda larga em meu bairro. Espero que eles recebam e pelo menos dêem um retorno satisfatório. Não funciona o serviço e nos ultimos anos pude constatar que não estão preocupados com satisfação de clientes e muito menos com a cobertura de mercado deles.

Olá, tenho banda larga aqui em minha casa desde janeiro de 2005 e ultimamente ando muito insatisfeito. No começo era 250 ou 300k, funcionava dentro da minha necessidade. Depois tentei passar para 1mega por indicação da área de vendas, que disse que era viável em meu endereço, mas a área técnica colocou que não tinha como funcionar pois estou a mais de 3 mil metros da central e isto inviabiliza conexão acima de 300k, tudo bem, a briga entre vendas e área técnica levou 20 dias e foram os mais longos que já tive, pois neste período fiquei praticamente sem poder navegar e acabei pagando contrato de 300 e contrato de 1mega mesmo explicando que não navegava e que estavam tentando implementar aqui uma velocidade maior. Não adiantou, tive que pagar igual e os técnicos que vieram aqui chegaram a conclusão que o 600game para mim era o ideal. O que me deixa muito indignado é que navego muito bem durante praticamente o tempo todo, mas quando fica ruim navegar a área técnica diz que aqui não da pra ter internet, pois nem qualificam mais linha para banda larga aqui em meu bairro e só cancelam os contratos, pois com a distância da central de 3 km não da pra ter internet. Aí Eu pergunto por que funciona sempre bem e quando da algum problema e ai digo que pode ser uma queda do sistema, uma rede que ficou debaixo d’água, uma peça na central que queimou ou outro problema qualquer que toda área de equipamentos esta sujeita o pessoal daqui diz primeiro que o problema é minha casa que é longe da central, nunca é um problema técnico da BrasilTelecom. Se funciona bem 95% do tempo o problema pode não ser meus equipamentos com defeito (modem, linha telefônica interna, cabos de rede, etc..), podem sim ser manutenção que outros realizam na linha ou problemas no modem na central ou a rede que é externa e esta sujeita as intempéries. E por isso acho que a BrasilTelecom poderia pensar em usar uma rede de fibra ótica que passa aqui perto para puxar um ramal para meu bairro e ai sim resolver os problemas de limite de velocidade e aumentar a presença da empresa aqui. São 610 casas, com certeza quando a GVT, ViacaboTV ou Net colocar serviço de banda larga aqui acabara levando a maioria dos usuários de vocês, pois falo com muitos em reuniões da associação e a conversa sobre internet é sempre a mesma, a BrasilTelecom ta sempre com problema, quando tiver outro vamos trocar, é sempre isto que nas reuniões concluímos. Acredito que puxar um ramal de fibra ótica não deve ser muito barato, mas com um serviço de qualidade temos mais clientes satisfeitos e a condição de oferecer serviços diferenciados e até com muito mais valor agregado. Investir muito agora mantém os clientes e depois comemora a fidelização com o aumento no faturamento ou comemora também com os cancelamentos de muitos usuário e pensa: que bom, menos um monte de malas (cliente com problemas de navegação) a menos a reclamar. Gostaria de poder continuar com vocês, mas pelo que a área técnica me informou vocês não vão melhorar a rede telefônica que alimenta o meu bairro e colocar fibra ótica é muito caro, com isso só me resta colocar 3G temporariamente até chegar uma rede ViacaboTV, NET OU GVT e evitar assim este desgaste todo que tenho quando algum problema aparece. Se a vinda de técnicos me resolvesse poderia dizer que estou bem atendido, pois tenho o telefone da empresa que presta serviço para BrasilTelecom aqui em Pelotas e eles pedem que ligue para eles e são bem atenciosos, mas se o problema é infra-estrutura e os técnicos e a empresa aqui não podem resolver, então só me resta mudar de fornecedor de serviço.

Obrigado.

Obs.: espero que esta mensagem chega nas áreas que realmente ouvem o cliente e possa ser respondida com soluções.

PREsCliente@brasiltelecom.com.br

sactel@brasiltelecom.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.