Opera 10 - Beta | Baixe Aqui.



No mes de junho saiu o Opera 10 - Beta. Instalei no meu PC e realmente o Navegador surpreende. Visual limpo e recursos inovadores. Quem não conhece deve conhecer. O Navegador Opera foi o primeiro a usar o recurso de múltiplas abas (tabs) . Tem muito mais. Baixe agora mesmo e experimente!


Rodovia FreeWay ao Vivo | Porto Alegre

Quer saber como esta o tempo em Porto Alegre? Uma opção é esta. Visite o site da CONCEPA e clique na janela FreeWay ao vivo. Assim da para ver como esta o clima pelos arredores da Ponte do Guaiba e FreeWay. Esta câmera estará no fim das postagens deste blog por prazo indeterminado.




AskBoth.com | Buscando em Google e Bing ao mesmo tempo

Mais uma forma legal de buscar informação na Internet. Bruno Barbieri criou o askboth.com. Neste buscador os resultados aparecem ambos na mesma página e assim podemos compara-los e ter mais opções em uma única busca. Ficou mais fácil obter resultados para pesquisas na rede. Google e Bing em uma única página ficou bom demais.



Google Chrome OS: Sistema Operacional do Google para Netbooks

Acabei de receber o e-mail de "Google Discovery :: Descubra o Universo Google!" sobre esta novidade. Isto mesmo, "Sistema Operacional Google Chrome". A reportagem é do googleblog.blogspot.com onde anunciam mais esta do Google. O Blog é em Inglês, mas coloca aqui em baixo a integra do e-mail do Google Discovery que recebi. Em português bem claro para todos saberem. Ti cuida Microsoft!

google chrome os Google Chrome OS: Sistema Operacional do Google para NetbooksO Google acaba de anunciar uma grande novidade que colocará a firma de Mountain View em confronto direto com a Microsoft: Google Chrome Operating System – um sistema operacional leve de código aberto que será inicialmente voltado para Netbooks. "Esta é a nossa tentativa de repensar como os sistemas operacionais devem ser".

"Ainda este ano disponibilizaremos seu código-fonte e netbooks com o Google Chrome SO estará disponível para os consumidores no segundo semestre de 2010. Temos conversado com parceiros sobre o projeto e nós vamos em breve trabalhar com a comunidade de código-aberto, nós queremos compartilhar a nossa visão agora para que todos compreendam o que estamos a tentando alcançar" disse o Google.

Assim como todos os seus produtos, o Google Chrome OS também apresentará como foco de desenvolvimento uma velocidade aprimorada, simplicidade e segurança. "Nós estamos projetando o sistema operacional para ser rápido e leve, sua inicialização até entrar na web será de poucos segundos. A interface do usuário é mínima para permanecer fora do seu caminho, e explorar mais a experiência do usuário na web".

O Google explica que Google Chrome OS é um projeto diferente do Android – plataforma desenvolvida desde o início para dispositivos móveis – e está sendo criada por pessoas que gastam grande parte do tempo na web e também será designada para dar poder a computadores pequenos até sistemas desktops full-size.