RIM anuncia fabricação de BlackBerry no Brasil

via InfoWester em 11/03/10
A canadense Research In Motion (RIM) anunciou hoje uma parceria com a Flextronics para produzir dispositivos da linha BlackBerry no Brasil. Inicialmente, apenas o aparelho Curve 8520 contará com fabricação no país, mas a empresa estuda a possibilidade de colocar outros modelos na linha de produção local.
BlackBerry Curve 8520 - Imagem por RIMA escolha do modelo Curve 8520 se deve à intenção da empresa de atrair o público mais jovem que está trocando de aparelho e que tem grande afinidade com redes sociais. Não é por menos: a linha BlackBerry vende relativamente bem no Brasil, mas por causa dos custos de importação, é significantemente popular apenas no ambiente corporativo. A produção local deverá resultar em preços mais convidativos, ampliando o alcance de público.
BlackBerry Curve 8520 – Imagem por RIM
Para o anúncio oficial, Jim Balsillie, presidente da RIM e co-fundador da companhia, veio ao Brasil. O executivo justificou o início da fabricação no país dizendo que o mercado brasileiro de telefones celulares passa por uma saturação e que, por conta disso, o que fará diferença a partir de agora serão os serviços, coisa que só smartphones podem oferecer.
Ainda não há informação sobre preço e data de lançamento do modelo Curve 8520 produzido no Brasil.
Referência: O Globo.
Notícias relacionadas:
  1. Digitron deixa de fabricar placas-mãe da Gigabyte no Brasil
  2. Digitron fecha parceria com Super Micro para produção de placas-mãe de servidores
  3. Depois da HTC, Samsung também anuncia aparelho com Android no Brasil
  4. Digitron inicia fabricação local de placa-mãe MSI para processadores Core i5 e Core i7
  5. Nokia 6700 slide: cores chamativas e revestimento de alumínio


Coisas que você pode fazer a partir daqui: