Lenovo apresenta Notebooks feitos com garrafas de plástico

via Gadgets INFO de Priscila Jordão em 20/04/10
Ter uma linha de notebooks verdes já é quase obrigatório nas empresas, seja por maior consciência ecológica ou simplesmente para fazer bonito no marketing. Agora é a vez da Lenovo, cujos novos notebooks da série L impedem 10 garrafas de plástico de ir para o ambiente, segundo a fabricante.
No novo ThinkPad L512, por exemplo, 18% são de puro material reciclado, vindo das garrafas e de eletrônicos usados. Como o netbook Vaio W Eco, da Sony, ele não tem apenas componentes internos reciclados, mas também usa o material na carcaça e na embalagem reciclável.
Ser ecológico, no entanto, não significa necessariamente ter performances menos aceitáveis. Há opções de Core i3 e Core i5, tanto no L412, com tela de 14 polegadas, quanto no L512, com tela de 15. Dá ainda para escolher a placa ATI Radeon HD 5145, até 8 GB de RAM e 500 GB de HD.
A Lenovo ainda não divulgou quanto custará contribuir para o ambiente comprando esses modelos. Uma versão mais simples, porém, com Celeron P4500, 160GB internos e 1 GB de RAM, estará disponível nos EUA por 649 dólares.