RIM anuncia fabricação de BlackBerry no Brasil

via InfoWester em 11/03/10
A canadense Research In Motion (RIM) anunciou hoje uma parceria com a Flextronics para produzir dispositivos da linha BlackBerry no Brasil. Inicialmente, apenas o aparelho Curve 8520 contará com fabricação no país, mas a empresa estuda a possibilidade de colocar outros modelos na linha de produção local.
BlackBerry Curve 8520 - Imagem por RIMA escolha do modelo Curve 8520 se deve à intenção da empresa de atrair o público mais jovem que está trocando de aparelho e que tem grande afinidade com redes sociais. Não é por menos: a linha BlackBerry vende relativamente bem no Brasil, mas por causa dos custos de importação, é significantemente popular apenas no ambiente corporativo. A produção local deverá resultar em preços mais convidativos, ampliando o alcance de público.
BlackBerry Curve 8520 – Imagem por RIM
Para o anúncio oficial, Jim Balsillie, presidente da RIM e co-fundador da companhia, veio ao Brasil. O executivo justificou o início da fabricação no país dizendo que o mercado brasileiro de telefones celulares passa por uma saturação e que, por conta disso, o que fará diferença a partir de agora serão os serviços, coisa que só smartphones podem oferecer.
Ainda não há informação sobre preço e data de lançamento do modelo Curve 8520 produzido no Brasil.
Referência: O Globo.
Notícias relacionadas:
  1. Digitron deixa de fabricar placas-mãe da Gigabyte no Brasil
  2. Digitron fecha parceria com Super Micro para produção de placas-mãe de servidores
  3. Depois da HTC, Samsung também anuncia aparelho com Android no Brasil
  4. Digitron inicia fabricação local de placa-mãe MSI para processadores Core i5 e Core i7
  5. Nokia 6700 slide: cores chamativas e revestimento de alumínio


Coisas que você pode fazer a partir daqui:

Opera lança browser para Android


via Link Estadão - Cultura Digital de Reuters em 12/03/10
operaandroidA Opera Software revelou nesta quinta-feira uma versão de seu mini browser para uso em celulares com o software Android, do Google.
O Opera Mini é o navegador de internet mais usado em celulares pelo mundo, à frente do browser do iPhone, da Apple, sendo oferecido em uma ampla gama de plataformas, segundo estatísticas da Statcounter.
O Android, apresentado no fim de 2008, ganhou entre quatro e cinco por cento do mercado de smartphones no ano passado e muitos vendedores de aparelhos como LG Electronics e Motorola se focam cada vez mais nele.

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

Google Reader está testando uma nova forma de visualização dos feeds

O Google Reader está testando uma nova forma de visualização dos feeds, o Google Reader Play. Conforme informado no blog oficial do serviço, o produto não vai substituir o layout atual, é apenas uma nova forma de reunir tudo que o usuário acha de interessante na web. Por enquanto, a nova versão está disponível apenas no Google Labs e para experimentação, mas, futuramente, o usuário poderá escolher entre uma forma de visualização e outra.
play-folderNão é necessário ter uma conta para usar Reader Play, mas só as pessoas logadas poderão usar as funções "gostar", "estrela" e "categorias", que possibilitam ao usuário personalizar e organizar seu leitor de feeds. Com as informações vindas dessas funcionalidades, o Google promete sugerir coisas bem parecidas com o gosto do usuário e que podem interessá-lo.
No Google Reader Play, as notícias são mostradas uma por vez, ocupando a tela inteira, como em uma apresentação de slides. As fotos ficam maiores e os vídeos ganham a função de autoplay. Para navegar, é só ir para frente ou para trás com as setinhas laterais ou clicar em um quadrinho da barra inferior. As modificações e marcações feitas no Reader clássico serão vistas na versão Play e vice-versa.

readerplay

Coisas que você pode fazer a partir daqui: