Todos querem o Google

Link Estadão - Cultura Digital de Fred Leal em 16/03/10
O Google planeja lançar nos Estados Unidos um serviço de banda larga de alta velocidade em fibra ótica, e para isso, está convidando municípios do país a se inscreverem no programa experimental. A rede deve ter velocidade de 1 Gbps – mais de 100 vezes mais rápida que a atual média americana – e preços competitivos. Confira abaixo o vídeo-convite do Google às cidades americanas:




As inscrições estão abertas até o dia 26 de março, e graças ao poder bilionário da empresa californiana, diversas cidades já se mobilizam para chamar a atenção da imprensa e de funcionários do Google. A proximidade ao encerramento do prazo final fez com que o assunto ganhasse espaço nos noticiários do país.


Imagem: reprodução/Mercury News
Imagem: reprodução/Mercury NewsCidades como Columbia, no Missouri, e Topeka, no Kansas, fizeram agressivas campanhas pela indicação. A primeira distribuiu 15 mil cartazes impressos com o logo da empresa para serem exibidos durante um jogo de basquete televisionado. Já Topeka foi ainda mais longe e, por decreto oficial do prefeito lançado via Google Docs, a cidade foi renomeada para Google, Kansas, por todo o mês de março.
Em Greenville (Carolina do Sul) e Grand Rapids (Michigan) a população local se organiza em manifestações públicas de apoio que buscam repercussão e grandiosidade. No próximo dia 19 (sexta-feira) acontece um flash mob em Grand Rapids, enquanto no dia seguinte, na Carolina do Sul, as pessoas vão desfilar com glowsticks (bastões coloridos brilhantes, muito usados em raves) pelas ruas.
(Fonte: Fast Company)
Leia mais em: "LinkEstadão"

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

Inscrever-se no Link Estadão - Cultura Digital usando o Google Reader

Começar a usar o Google Reader para se manter facilmente atualizado sobre todos os seus sites favoritos

Tablet | Samsung projeta mini PC

via Link Estadão - Cultura Digital de Redação do Link em 16/03/10

samsung-q1-aO diretor da divisão de TI da Samsung na Austrália, Philip Newton, afirmou que a companhia está trabalhando em tablet que funcionaria como um mini PC para o segundo semestre deste ano. Segundo ele, o tablet terá o nível de processamento e de conectividade de um PC – duas coisas que ele apontou como faltantes no iPad, da Apple. Nenhum detalhe foi divulgado, mas a empresa insinuou que o dispositivo, quando for lançado, irá rodar com o processador Intel Atom.

Foto: reprodução

Coisas que você pode fazer a partir daqui: