Banca de jornal digital

via Link Estadão - Cultura Digital de Fred Leal em 17/03/10
Quem fez barulho nesta tarde de terça, 16, no festival South by Southwest (SXSW) foi a Cynergy Systems, empresa sediada na capital americana que se especializa em aplicativos na nuvem. A Cynergy aproveitou o boom de tablets e e-readers para 2010 e apresentou uma banca de jornal digital.
O dispositivo é baseado no Surface – a mesa touchscreen da Microsoft – e, equipado com uma biblioteca de livros e revistas digitais, é capaz de enviar conteúdo para um tablet com um deslizar do dedo. Confira a demonstração no vídeo abaixo:

O SXSW reúne música, cinema e mídias digitais no Texas, e continua até o dia 21.
(Fonte:
Business Insider)

Fonte:"Link Estadão"

Alex é o novo concorrente do Kindle

via Link Estadão - Cultura Digital de Fred Leal em 17/03/10

AlexA empresa de tecnologia americana Spring Design anunciou nesta terça-feira que seu e-reader, o Alex, já está em pré-venda no site oficial, com entrega prevista para o meio de abril. O Alex foi apresentado no começo deste ano na CES, e aclamado como um dos destaques em sua categoria de gadgets – o leitor de e-books tem reconhecimento nativo de PDF e roda o sistema Android.
O Alex custa US$ 400 e conta com duas telas: uma principal em preto e branco, de 6", e uma colorida, rodando o Android em 3,5". O aparelho ainda tem entrada para cartão SD e acessa a loja virtual do Google – apesar de uma loja proprietária ainda estar nos planos da Spring.
O TechCrunch já testou o Alex. Confira no vídeo abaixo:







Fonte: "Link Estadão"