MicroSDHC de 32 GB | SanDisk


via Gadgets INFO de Leonardo Martins em 23/03/10

Mirando não só os fotógrafos profissionais, mas também aqueles entupidores de arquivos nos smartphones, a SanDisk anunciou hoje seu cartão microSDHC de 32 GB, com garantia de 5 anos e previsão de chegada ao varejo em abril.
A novidade chega pronta para colocar cerca de 4 000 músicas e 84 horas de vídeo no espaço interno. O preço indicado é de 199 dólares, mas como ela só chega ao varejo no próximo mês, não há o preço exato no mercado brasileiro.
Assim, o pequeno gigante junta-se à equipe de cartões de 2, 4, 8 e 16 GB. O grande mistério é como foi possível colocar 32 GB em um dispositivo tão pequeno quanto um microSD. E é bom ficar esperto: nem todos os gadgets aceitam o formato microSDHC. É bom consultar as especificações do seu aparelho antes de comprar essa minibelezura.

Fonte "INFOAbril"

Chegou o 1º celular 4G, HTC Evo


via Gadgets INFO de Leonardo Martins em 24/03/10
Chegou o momento em que o 4G deixou de ser apenas um sonho futurista. A HTC, em parceria com a Sprint, anunciou o primeiro smartphone com conexão WiMAX. Além de prometer até 10 vezes mais velocidade que o 3G, o HTC Evo tem uma configuração impressionante, com força para enfrentar qualquer aparelho do mercado atual.
As novidades do aparelho estão em vários pontos. Começando pela conexão, a rede WiMAX está disponível nos EUA para 34 milhões de pessoas. É pouco perto do tamanho do país, mas a Sprint promete atingir 120 milhões de americanos até o final do ano. Como aparelho, uma das maiores sacadas do HTC Evo é que ele pode ser usado como um hotspot de conexão para até oito eletrônicos.
E a Sprint não quis entrar no mundo do 4G com um celular qualquer. A escolha do Evo não foi em vão. Com uma enorme tela de 4,3 polegadas com resolução de 480 por 800 pixels, o modelo ainda conta com processador Snapdragon de 1 GHz, câmera de 8 megapixels, uma câmera frontal de 1,3 MP e até uma saída HDMI, já que há uma ênfase em transmissão de vídeos em HD.
Outra grande novidade no aparelho é o sistema operacional Android em sua versão 2.1 e redesenhado com a interface HTC Sense. Esse é o primeiro aparelho a contar com a última versão do sistema já modificada. Para quem usou o Sense, a solução é muito bem resolvida e quem já mexeu com a novidade lá fora diz que a combinação de velocidade e sistema é impressionante.
Curiosamente, o formato do celular é mais quadrado, para poder encaixar a enorme tela de 4,3 polegadas. Ainda não há informação de preço, mas a Sprint jura que ele sairá durante o verão americano, ou seja, no meio do ano. Por aqui, não há previsão alguma de chegada, já que nem a tecnologia 4G está disponível, por enquanto.

Fonte "INFO Abril"