Google Search Mobile diz onde você está

Escrito por Ricardo Fraga em 1 de abril de 2010 – 23:20 

Você está nos Estados Unidos, mas não faz idéia de onde? A equipe do Search Mobile resolveu esse problema para você.
Para se localizar, basta acessar o Google.com a partir de um telefone e pesquisar por "where am I". Imediatamente, sua localização será exibida na tela do seu celular.
googlemobileappicon1 Google Search Mobile diz onde você estágoogle search mobile where am i Google Search Mobile diz onde você está
É importante ressaltar que, como a versão do novo recurso é Alpha, os resultados podem ser um pouco diferentes da realidade. Mas, com o passar do tempo, a precisão deve ser melhorada.

iPadpeek mostra sua página no iPad

Quer ver como seu site ou blog  aparecerá no iPad. Simples, clique ''aqui'' e coloque sua url/endereço. O iPadpeek faz isto, mostra no navegador sua pagina na rede com o iPad!


Gmail otimizado para iPad

Google Discovery

Descubra o Universo Google!

Link to Google Discovery 

gmail on ipad Google otimiza interface do Gmail para iPad

Para integrar conforto e usabilidade aos primeiros donos da Apple iPad, o Google anunciou a disponibilidade de uma interface experimental do Gmail com dois painéis. A nova versão também conta com funcionalidades como acesso offline e caching.

"Com o lançamento da iPad, estamos lançando uma interface de usuário experimental com dois painéis para tirar proveito da grande tela touchcreen e retangular. Com base no Gmail app para celulares, esta nova interface exibe as suas conversações a esquerda e sua mensagem no lado direito" explicou a firma de Mountain View.
Com o avanço das tablets, incuindo a possível Google Tablet no futuro, a equipe responsável pelo Gmail espera otimizar ainda mais o novo formato.

Livros gratuitos no iPad


Do: Link Estadão - Por: Rafael Cabral
Mais de 30 mil livros clássicos, em domínio público, serão disponibilizados na iBooks Store no dia 3 de Abril. O dia marca não só o lançamento do iPad como o anúncio oficial da parceria da entre a Apple o Projeto Gutenberg, uma iniciativa voluntária de digitalização de livros com o copyright expirado.
De acordo com uma foto do aplicativo da iBook Store, a loja virtual de e-books lançada junto com o tablet, as obras serão oferecidas gratuitamente. Além disso, todos os livros serão livres de DRM, a trava anticópias que o próprio iTunes deixou de lado em 2009.
De qualquer maneira, você nem precisa do iPad: todos os livros do projeto estão disponíveis na internet, no site oficial da iniciativa.
Atualização da postagem:
Há também um aplicativo na Apple Store que disponibiliza alguns milhares de livros para iPhone e iPad, clique no link a seguir e aproveite o acervo "eBook Search"


 
Você pode gostar também destas postagens...
Playboy Americana - Completas e Gratuitas
Claro internet por R$0,39 por dia! Usei, não gostei, não aconselho!
TIM INFINITY WEB Uso muito e sem problemas de conectividade, nota 10!
Teclado sem fio alimentado por iluminação ambiente...
Calcular quanto vai custar sua corrida de Táxi

Flash Player integrado ao Chrome

via Link Estadão - Cultura Digital de Tatiana de Mello Dias em 03/04/10


Cansado da necessidade de instalar o Flash Player no seu navegador? Seus problemas acabaram. A nova versão do Chrome virá com Flash integrado.
As atualizações também serão simultâneas: o player será atualizado ao mesmo tempo que o navegador. Por enquanto, essa versão está disponível apenas para desenvolvedores.
A estimativa é que 90% dos navegadores do mundo têm Flash instalado. O anúncio é um alívio para a Adobe, que temia perda de mercado por conta da adoção do HTML5. O Flash, pelo menos por enquanto, ainda terá um respiro de vida a mais.

iFixit desmonta o iPad

via Link Estadão - Cultura Digital de Reuters em 03/04/10
Fotos: Reuters
Luke Soules foi uma das primeiras pessoas do mundo a colocar suas mãos em um iPad. E ele não perdeu tempo – foi pegar e começar a desmontá-lo. Co-fundador de uma empresa que desmonta aparelhos, a iFixit, Soules abriu o dispositivo da Apple e decobriu uma memória flash NAND da Samsung e chips da Broadcom Corp e da Texas Instruments.
A empresa de Soules trabalha com consultoria relacionada a componentes de aparelhos da Apple – e também os identifica. O trabalho deste tipo de empresa pode se tornar crucial para identificar que empresas se beneficiam de um dispositivo cuja expectativa de vendas para 2010 é de 5 milhões de unidades.
Soules passou a noite em um estacionamento do lado de fora de uma loja da Apple em Richmond, estado da Virgínia. Ele foi o primeiro a sair da hoje, logo depois que ela abriu às 9 da manhã, com um iPad em suas mãos. Seus funcionários o cumprimentaram e bateram palmas. Ele sorriu, mas tinha pressa – e trabalho para fazer.
Sem perder um segundo, Soules entrou num carro que o esperava e percorreu alguns quilômetros até chegar à casa de um amigo, onde ele havia guardado suas ferramentas de destruição. Ele mal teve tempo de admirar o aparelho fora da caixa. Sequer o ligou.
A Apple é conhecida por manter segredo em relação ao que há dentro de seus produtos, que são selados de forma a não encorajar geeks curiosos a fuçar em suas entranhas – e com o iPad não foi diferente.
O aparelho não tem parafusos. Mas trabalhando com uma ferramenta chamada spudger, que parece um lápis e serve justamente para abrir aparelhos selados desta forma, ele levou apenas 10 minutos para separar a bela tampa de vidro do aparelho de sua base prateada.
E começou a mexer por dentro do aparelho, um labirinto de partes eletrônicas que seria literalmente impenetrável para a maioria das pessoas."Isso é muito, muito legal", disse quase em tom de reverência.
A alma do iPad
Empresas de desmonte de aparelhos são contratadas por diferentes tipos de clientes e suas informações são utilizadas de forma competitiva, em disputas por patentes ou para que algumas empresas consigam manter os padrões mais recentes da indústria.
Às 9h30, Soules já tinha virado o iPad do avesso e começava a compartilhar seus segredos com o resto do mundo.Há uma acirrada competição para saber quem iria ser o primeiro a abrir o iPad e revelar o design, os chips e os componentes internos – e a iFixit conseguiu vence-la, o que lhe garante status para seu trabalho.
Meses de antecipação se passaram desde o anúncio do aparelho, gerando – pelo menos nos circúlos tecnológicos – uma grande expectativa para saber como é o iPad por dentro.
Em 45 minutos, a iFixit tinha deixado o aparelho – o reluzente símbolo da bruxaria tecnológica da Apple – aos pedaços, suas partes dispostas sobre um fundo branco.
Soules logo fez um vídeo rápido, narrando à medida em que tirava fotos e as enviava para o colego Kyle Wiens e outros funcionários na Califórnia, que iam postando-as online e ajudando-o a identificar as partes do aparelho.
O desmanche feito pela iFixit foi feito praticamente ao vivo e foi acompanhado por milhares de fãs da Apple após o aparelho chegar às lojas.
Veterano de outras incursões do tipo, Soules estava preparado para os truques que a Apple poderia ter deixado em seu caminho, mas o iPad não foi difícil de se desmontar como outros aparelhos da empresa.
Soules removeu a principal placa do aparelho às 10 da manhã. O dispositivo de 10 centímetros estava coberto com um escudo anti-interferência eletromagnética – e debaixo dele haviam todos os microprocessadores que o fazem funcionar.
"A grande parte do cérebro do iPad está nessa pequena placa. É incrível o que eles conseguem encaixar em um espaço tão pequeno", disse Soules.
O diabo nos detalhes
Uma das primeiras partes identificáveis foi uma memória flash NAND, feita pela Samsung, que também produziu outros componentes para aparelhos Apple. Soules logo notou os chips feitos pela Broadcom Corp e pela Texas Instruments Inc.
Leia mais, clique - Aqui!