Clone miniatura do iPhone | ZIGI V808


via Techzine de Rael em 05/04/10
Clones de smartphones famosos não é nenhuma novidade, e a Apple é um dos principais alvos destes "genéricos".
O ZIGI V808 é um bom exemplo do que estou falando, porém, apesar de reproduzir fielmente o design do iPhone, este modelo oferece dimensões mais compactas (92 x 50 x 13 milímetros) para quem encara o Apple Phone como um aparelho com dimensões acima da média. Além disso, seu peso é de 65 gramas, mas seus recursos são muito mais limitados – como já é de se esperar.

As especificações do ZIGI V808 incluem uma tela touchscreen de 2,5 polegadas (resolução 240 x 320 px), conectividade Wi-Fi, suporte a Dual-SIM e rádio FM.
Até o momento não foi divulgado o preço e disponibilidade deste aparelho.
Via | UberGizmo

Lenovo C200 | PC All-in-One

via Techzine de Rael em 07/04/10
Alguém ai duvida que os All-in-One chegaram para ficar?
Normalmente esta categoria tem um preço relativamente mais alto em relação aos desktops, mas a Lenovo lançou o modelo C200 com um preço bem convidativo!
Antes de mais nada, vamos falar sobre as suas características: O Lenovo C200 traz um display widescreen sensível ao toque de 18,5 polegadas (resolução 1366 x 768), junto com um processador Atom D510 e uma placa de vídeo GeForce G210.
Vale lembrar que esta VGA é boa para rodar jogos, mas o seu processador não vai dar conta de rodar jogos mais pesados, mas de qualquer forma, esta configuração que inclui também uma web-cam e speakers, sai por uma bagatela de US$ 499,00 lá fora, enquanto o modelo mais simples (sem touchscreen e a placa de vídeo dedicada) sai ainda mais barato – apenas US$ 399,00.
No entanto, ainda não temos informações sobre a disponibilidade e preço deste All-in-One aqui no Brasil, mas qualquer novidade atualizaremos o post.

Powerpoint no Twitter


Mande um arquivo PowerPoint para o Twitter.
Use o "authorstream" para criar um link de sue arquivo PowerPoint e enviar para seus contatos no twitter.
É fácil e de graça! Cadastre-se agora e comece a compartilhar. Leva apenas um minuto ...
Com o authorSTREAM  você pode alem de criar um link que será fornecido por email assim que o upload for concluido, voce pode usar a apresentação para compartilhar ao vivo com os contatos que adicionar ao site. Comece agora mesmo a subir seus arquivos em PowerpPoint e compartilhe com seus amigos e contatos.

Envie o conteúdo de um email ao Twitter

O tweetyourmail é uma ferramenta que, depois do cadastro, permite encaminhar o email a tweet@tweetyourmail.com e publicá-lo na nossa conta de twitter com um link ao email transformado em página web.
Desde nossa conta no tweetyouremail poderemos gerenciar nossas páginas criadas e remove-las em caso necessário.
Um bom passo para facilitar a publicação de conteúdo interessante na grande ferramenta de comunicação que é o twitter.

Envie emails aos amigos usando o Twitter


via Wwwhat's new? - Aplicações Web Gratuitas de Juan Diego Polo em 06/04/10
tweettoemail.com é um novo projeto que nos permite enviar pelo email os textos que incluímos na nossa conta do twitter.
O primeiro que temos que fazer é criar grupos de amigos, com seus respectivos emails, no tweettoemail.com. Cada grupo estará associado a uma #hashtag, de forma que quando seja inserido um texto no twitter com o tag representante do grupo, tweettoemail enviará o conteúdo pelo email aos cadastrados previamente.
É uma boa solução para enviar notícias e links interessantes a nossos amigos que ainda não usam twitter, sem necessidade de copiar o conteúdo e pegá-lo no nosso cliente de email habitual.

HDTV com Android

High Definition, terceira dimensão, acesso à internet. Essas são algumas das novidades que estão prestes a chegar ao mundo das televisões. A People of Lava, porém, passou a frente de todas essas tecnologias e decidiu propor sua própria novidade: a Scandinavia.
Sendo a primeira HDTV com sistema operacional Android de que se tem notícia, a Scandinavia possui resolução 1080p FullHD nos modelos 42", 47" e 55".
Com widgets muito comuns no sistema Android, a HDTV traz acesso à web por browser, além de email, previsão do tempo e ferramentas para que o usuário possa acessar Facebook, Twitter, YouTube e Google Maps. O aparelho também inclui porta USB e uma App Store específica para a compra de outros aplicativos para personalizar a televisão.
Ainda sem data de lançamento, a Scandinavia tem previsão de custar cerca de 2.000 euros.

Fonte: "Olhar Digital"

LG Mini GD880 com HTML5

 O primeiro celular da LG a vir com um navegador compatível com HTML5 é o Mini GD880, um smartphone básico com sistema operacional proprietário e um design monobloco que sai este mês na Europa. Acredito ser a primeira vez que um fabricante de aparelhos destaca o HTML5 – padrão ainda em especificação – em um telefone.
O Mini é fabricado em uma peça única de metal. Tem tela de 3,2 polegadas sensível ao toque, 3G, Wi-Fi, Bluetooth, rádio FM, câmera de 5 megapixels e a já conhecida interface S-Class (em cubos, presente no Arena e no New Chocolate BL40, por exemplo). Até aí, as configurações já eram conhecidas (o aparelho foi mostrado no Digital Experience em março e deve chegar ainda este semestre ao Brasil). Hoje, a LG anunciou na Coréia que o Mini virá com o navegador compatível HTML5.
O browser Phantom, diz a LG, "oferece uma experiência de internet muito mais rápida e estável". O navegador foi feito com padrões mais recentes do Webkit e, bem, permite até 10 janelas abertas ao mesmo tempo, roda JavaScript e Flash (yay!) e "como ser o primeiro feature phone compatível com HTML5, é compatível com Google Latitude, Gmail, Calendar, Maps e Buzz com as mesmas funcionalidades de um desktop". A conferir, certo? Vi o Mini no Digital Experience e seu sistema ainda estava em fase de testes – e nem me lembro de terem citado HTML5 na época.
De qualquer modo, é mais um padrão chegando aos celulares via LG – a mesma fabricante que faz um monte de eletrônicos de consumo (celulares, TVs, Blu-ray players) compatíveis com DivX, por exemplo. Agora, aguardemos a resposta da Samsung (olá, Bada!) e um exemplar do Mini pra ver se realmente o navegador faz tudo que promete.
Ah, sim, sem previsão de preço pro Mini ainda.
Fonte: Zumo Blog: Tecnologia. Opinião. Inteligência. de Henrique Martin em 07/04/10