Smartphones Nokia C3, C6 e E5

via InfoWester em 13/04/10
A finlandesa Nokia acaba de anunciar três novos modelos de smartphones: C3, C6 e E5. O primeiro e o último possuem teclado QWERTY e lembram os bem-sucedidos aparelhos E71 e E72. O C6, por sua vez, também conta com um teclado do tipo, mas deslizante, e se destaca por possuir uma tela maior com sensibilidade ao toque. Eis as principais características de cada modelo:
C3: modelo de entrada, possui tela de 2,4 polegadas, câmera de apenas 2 megapixels, conectividade Wi-Fi, Bluetooth e USB, suporte para cartões microSD de até 8 GB, 55 MB de memória interna, rádio FM, bateria de 1.320 mAh e sistema operacional Symbian S40;
C3 – Imagem por Nokia
C6: mais sofisticado que o primeiro, conta com tela de 3,2 polegadas sensível ao toque, teclado QWERTY deslizante, câmera de 5 megapixels com iluminação flash LED, conectividade Wi-Fi, Bluetooth, USB e 3G, tecnologia GPS, rádio FM, suporte para cartões microSD de até 16 GB, 200 MB de memória interna, bateria de 1.200 mAh e sistema operacional Symbian S60;
C6 – Imagem por Nokia
E5: modelo mais completo, conta com tela de 2,4 polegadas, teclado QWERTY, câmera de 5 megapixels com iluminação flash LED, conectividade Wi-Fi, Bluetooth, USB e 3G, tecnologia GPS, rádio FM, suporte para cartões microSD de até 32 GB, 256 MB de memória interna, bateria de 1.200 mAh e sistema operacional Symbian S60.
E5 – Imagem por Nokia
O Nokia C3 é direcionado ao público mais jovem, portanto, oferece integração com redes sociais. O Nokia C6 é um modelo para quem procura melhor desempenho para atividades multimídia, se destacando por suas aplicações de áudio, vídeo e por seu suporte gratuito ao Ovi Maps. Por sua vez, o Nokia E5 é um modelo focado no segmento corporativo, razão pela qual possui suporte ao Microsoft Exchange e ao IBM Lotus Notes Traveler.
Os modelos C3 e C6 devem chegar ao mercado Europeu até o final do primeiro semestre de 2010, com preços sugeridos de 90 e 220 euros, respectivamente. O modelo E5 só deve ser lançado no terceiro trimestre do ano, com valor de venda estimado em 180 euros. Ainda não há data definida para a disponibilização oficial desses aparelhos no Brasil.