Lenovo apresenta Notebooks feitos com garrafas de plástico

via Gadgets INFO de Priscila Jordão em 20/04/10
Ter uma linha de notebooks verdes já é quase obrigatório nas empresas, seja por maior consciência ecológica ou simplesmente para fazer bonito no marketing. Agora é a vez da Lenovo, cujos novos notebooks da série L impedem 10 garrafas de plástico de ir para o ambiente, segundo a fabricante.
No novo ThinkPad L512, por exemplo, 18% são de puro material reciclado, vindo das garrafas e de eletrônicos usados. Como o netbook Vaio W Eco, da Sony, ele não tem apenas componentes internos reciclados, mas também usa o material na carcaça e na embalagem reciclável.
Ser ecológico, no entanto, não significa necessariamente ter performances menos aceitáveis. Há opções de Core i3 e Core i5, tanto no L412, com tela de 14 polegadas, quanto no L512, com tela de 15. Dá ainda para escolher a placa ATI Radeon HD 5145, até 8 GB de RAM e 500 GB de HD.
A Lenovo ainda não divulgou quanto custará contribuir para o ambiente comprando esses modelos. Uma versão mais simples, porém, com Celeron P4500, 160GB internos e 1 GB de RAM, estará disponível nos EUA por 649 dólares.


Kylo, Navegador Web para TV

A Hillcrest Labs, desenvolveu um browser/navegador para quem quer usar o PC conectado na TV e nas quais os navegadores tradicionais se mostram ineficientes por terem sido desenvolvidos para uma resolução menor (monitores de 18 a 24 Polegadas). Quem ligou o NoteBook, NetBook ou PC na TV viu o que é desconfortável usar o Internet Explorer, Firefox ou outro navegador para uma tela de 42 polegadas.
Este navegador (Web Browser) foi criado especialmente paras TV's de grande formato com o apoio do Mozilla.
Mas ao contrário de um navegador para o computador, no Kylo não é preciso digitar nada porque aparece um teclado virtual para clicar o endereço com um "controle remoto" específico para o programa. Batizado como Loop, o mouse lembra uma pulseira e apresenta um scroll e um botão. O mouse Loop não é indispensável, você pode usar um mouse comum ou wireless.
No Kylo aparecem mais de 128 opções de sites divididos em categorias como Movies, Music, Sport, News, Games, etc. Existe na parte de baixo uma barra de ferramentas com espaço para digitação de um site, além de um botão de busca e de favoritos.


Fonte: "Terra"
Baixar navegador, clique "aqui"