quinta-feira, 5 de maio de 2011

Android se torna líder dominante em smartphones


via iG Tecnologia :: Home em 04/05/11

O mercado de smartphones que já foi comandado pela Nokia, agora tem Google como líder
HELSINQUE (Reuters) - A plataforma Android subiu à posição dominante no mercado de smartphones no primeiro trimestre, informou o grupo de pesquisa Canalys na quarta-feira, ampliando sua vantagem sobre a Nokia, deixando para trás também a Apple.
Google e Apple revolucionaram o mercado em poucos anos, causando sérios problemas para a antiga líder de mercado Nokia.
HTC, Samsung, Sony Ericsson, Motorola e LG estão todas apostando no Android para construir posição forte no negócio, que cresce rapidamente.
A Canalys informou que o mercado cresceu em 83 por cento no primeiro trimestre, ante o mesmo período em 2010, atingindo os 101 milhões de unidades vendidas.
Enquanto a plataforma de software do Google ampliava sua participação a 35%, contra menos de 10% um ano antes, a plataforma Nokia Symbian registrava queda de 45% para 26%.
O levantamento da Canalys indicava que o Android já havia conquistado a liderança do mercado no quarto trimestre, mas a distância era pequena e outros analistas ainda consideravam que a Symbian detivesse a liderança do mercado.
Para tentar reparar sua posição debilitada nos smartphones, a Nokia anunciou em fevereiro um acordo para usar o Windows Phone em seus aparelhos, em lugar do Symbian.
A Canalys avalia que esse anúncio tenha enfraquecido ainda mais a posição da Nokia nos mercados em que as operadoras distribuem celulares aos clientes.
As vendas de celulares inteligentes da Nokia no primeiro trimestre caíram em 20% em seu mercado de origem, a Europa Ocidental, com relação ao primeiro trimestre de 2010.



Táxi, chame: 53-84061744 ou 53-84388960
Carro com Ar-Condicionado e preços especiais para viagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.