Conceito “smart” é a bola da vez na indústria

via Planet Tech de admin em 04/05/11

Por Eduardo Bonjoch
Certamente, você vai escutar (e muito) a palavra "smart" em 2011. Isso porque por trás dela está um novo conceito de produto que começa a ganhar espaço e fama na disputada área de tecnologia.
O ponto de partida para o sucesso foi, sem dúvida, a área de celulares com a categoria de smartphones. Agora em 2011, o conceito chegará com força total aos novos televisores, que ganharão funções e recursos capazes de deixá-los ainda mais inteligentes.
Browser para acesso irrestrito à internet, integração com redes sociais e a ampliação de serviços on-demand estão entre as novidades anunciadas pelos fabricantes nos novos Smart TVs que começam a chegar às lojas entre maio e junho. E aqui, é bom esclarecer: Smart TV está mesmo se tornando uma categoria de produto, já que pelo menos três empresas (Samsung, LG e Philips) vêm utilizando este termo para se referir aos TVs mais avançados e interativos a serem lançados nos próximos meses.
E para mostrar que o conceito "smart" está presente em todos os segmentos, a LG resolveu dedicar sua primeira campanha institucional no País ao tema. Vi os filmes hoje na própria LG e a mensagem que a empresa quer passar é realmente essa: produtos de diferentes categorias, incluindo até linha branca, que trazem funções "espertas" para facilitar o dia-a-dia das pessoas. Certamente, o mesmo foco deve ser explorado por outros fabricantes porque nada mais atual do que a tão sonhada "casa inteligente" para seduzir os consumidores.


Táxi, chame: 53-84061744 ou 53-84388960
Carro com Ar-Condicionado e preços especiais para viagens.