Conceito “smart” é a bola da vez na indústria

via Planet Tech de admin em 04/05/11

Por Eduardo Bonjoch
Certamente, você vai escutar (e muito) a palavra "smart" em 2011. Isso porque por trás dela está um novo conceito de produto que começa a ganhar espaço e fama na disputada área de tecnologia.
O ponto de partida para o sucesso foi, sem dúvida, a área de celulares com a categoria de smartphones. Agora em 2011, o conceito chegará com força total aos novos televisores, que ganharão funções e recursos capazes de deixá-los ainda mais inteligentes.
Browser para acesso irrestrito à internet, integração com redes sociais e a ampliação de serviços on-demand estão entre as novidades anunciadas pelos fabricantes nos novos Smart TVs que começam a chegar às lojas entre maio e junho. E aqui, é bom esclarecer: Smart TV está mesmo se tornando uma categoria de produto, já que pelo menos três empresas (Samsung, LG e Philips) vêm utilizando este termo para se referir aos TVs mais avançados e interativos a serem lançados nos próximos meses.
E para mostrar que o conceito "smart" está presente em todos os segmentos, a LG resolveu dedicar sua primeira campanha institucional no País ao tema. Vi os filmes hoje na própria LG e a mensagem que a empresa quer passar é realmente essa: produtos de diferentes categorias, incluindo até linha branca, que trazem funções "espertas" para facilitar o dia-a-dia das pessoas. Certamente, o mesmo foco deve ser explorado por outros fabricantes porque nada mais atual do que a tão sonhada "casa inteligente" para seduzir os consumidores.


Táxi, chame: 53-84061744 ou 53-84388960
Carro com Ar-Condicionado e preços especiais para viagens.

Syncdocs – Os seus Google Docs no PC e vice-versa

via Pplware de Pedro Simões em 05/05/11

O Google Docs veio para ficar e revolucionar a forma como criamos documentos e os partilhamos com toda a nossa comunidade. Permite que criemos e editemos os nossos documentos na Internet com extrema facilidade. Esta característica requer que alteremos a forma como trabalhamos e como interagimos com os nossos colegas ou com outras pessoas. Continue lendo, clique "aqui"



Táxi, chame: 53-84061744 ou 53-84388960
Carro com Ar-Condicionado e preços especiais para viagens.

Microsoft: acordo colocará Bing nos aparelhos BlackBerry

Bing
via InfoWester em 03/05/11


A Microsoft noticiou hoje o estabelecimento de um acordo com a Research In Motion (RIM) para colocar o buscador Bing como mecanismo de pesquisa padrão nos smartphones BlackBerry e no tablet PlayBook. A novidade foi anunciada no evento BlackBerry World 2011, em Orlando, Estados Unidos, por ninguém menos que Steve Ballmer, CEO da Microsoft.

A parceria surge cerca de 45 dias depois de ambas as companhias terem fechado um acordo no qual a Microsoft oferecerá serviços de armazenamento de dados "nas nuvens" para usuários do tablet PlayBook. Se levarmos em conta que já existe um acordo com a Nokia para colocar os serviços Bing e o sistema operacional Windows Phone 7 nos aparelhos desta, perceberemos que a Microsoft montou uma estratégia muito forte para aumentar sua participação no segmento móvel.
O acordo prevê o Bing Search como mecanismo de busca padrão e o Bing Maps para os serviços de mapas e localização. O foco é o mercado dos Estados Unidos, onde os aparelhos com Android ajudam o Google a se manter na liderança do mercado, mas os referidos serviços serão oferecidos em aparelhos BlackBerry comercializados em todo o mundo. A novidade valerá para aparelhos novos, mas poderá chegar aos smartphones já em uso por meio de atualizações da plataforma.
Referências: Bing Search Blog, CNET News.



Táxi, chame: 53-84061744 ou 53-84388960
Carro com Ar-Condicionado e preços especiais para viagens.

Vídeo do Galaxy S 8.9 em funcionamento

via InfoManiaco de Ricardo Soares em 04/05/11

t mobile g slate android review1 600x460 Vídeo do Galaxy S 8.9 em funcionamento
Se você vem acompanhando as notícias que cercam o mercado dos tablets, sabe que a busca por novos produtos está intensa, as brigas e competições entre as empresas aumentaram desde então. São vários tablets novo saindo a cada trimestre ou bimestre, e com certeza você ja deve ter ouvido falar no Galaxy S 8.9 polegadas, que promete grande avanço dentro deste mercado de tablets que está ficando cada vez mais saturado.

Confira o vídeo a seguir, que nos mostra o tablet em funcionamento:


Nota-se que o novo galaxy ficou mais fino, com lançamento e preço ainda indeterminados, este promete abalar as estruturas dos concorrentes.
Vídeo do Galaxy S 8.9 em funcionamento é um artigo originalmente publicado no InfoManiaco



Táxi, chame: 53-84061744 ou 53-84388960
Carro com Ar-Condicionado e preços especiais para viagens.

Android se torna líder dominante em smartphones


via iG Tecnologia :: Home em 04/05/11

O mercado de smartphones que já foi comandado pela Nokia, agora tem Google como líder
HELSINQUE (Reuters) - A plataforma Android subiu à posição dominante no mercado de smartphones no primeiro trimestre, informou o grupo de pesquisa Canalys na quarta-feira, ampliando sua vantagem sobre a Nokia, deixando para trás também a Apple.
Google e Apple revolucionaram o mercado em poucos anos, causando sérios problemas para a antiga líder de mercado Nokia.
HTC, Samsung, Sony Ericsson, Motorola e LG estão todas apostando no Android para construir posição forte no negócio, que cresce rapidamente.
A Canalys informou que o mercado cresceu em 83 por cento no primeiro trimestre, ante o mesmo período em 2010, atingindo os 101 milhões de unidades vendidas.
Enquanto a plataforma de software do Google ampliava sua participação a 35%, contra menos de 10% um ano antes, a plataforma Nokia Symbian registrava queda de 45% para 26%.
O levantamento da Canalys indicava que o Android já havia conquistado a liderança do mercado no quarto trimestre, mas a distância era pequena e outros analistas ainda consideravam que a Symbian detivesse a liderança do mercado.
Para tentar reparar sua posição debilitada nos smartphones, a Nokia anunciou em fevereiro um acordo para usar o Windows Phone em seus aparelhos, em lugar do Symbian.
A Canalys avalia que esse anúncio tenha enfraquecido ainda mais a posição da Nokia nos mercados em que as operadoras distribuem celulares aos clientes.
As vendas de celulares inteligentes da Nokia no primeiro trimestre caíram em 20% em seu mercado de origem, a Europa Ocidental, com relação ao primeiro trimestre de 2010.



Táxi, chame: 53-84061744 ou 53-84388960
Carro com Ar-Condicionado e preços especiais para viagens.

PM de São Paulo testa óculos de reconhecimento facial

via Google Discovery de Renê Fraga em 03/05/11
Enquanto o Google se mantém indeciso em relação a tecnologia de reconhecimento facial no Goggles, a Polícia Militar de São Paulo iniciou um experimento que pode transformar os policiais brasileiros em verdadeiros "RoboCops".
De acordo com o Telegraph, a tecnologia em testes tem capacidade para coletar 400 imagens faciais por segundo e armanezar estes dados em um banco de dados central com mais de 13 milhões de rostos, o que auxilia a força policial em encontrar criminosos conhecidos com extrema facilidade.
"Se um rosto em especial no meio da multidão corresponder a um criminoso, uma pequena tela anexado aos óculos irá alertar o policial. O sistema compara mais de 46.000 pontos exclusivos do rosto de cada pessoa para a exatidão". Caso os testes sejam um sucesso, a polícia planeja utilizar a tecnologia durante a Copa de 2014.



Táxi, chame: 53-84061744 ou 53-84388960
Carro com Ar-Condicionado e preços especiais para viagens.

Windows 8 x64 build 7959 vaza na Internet

via Guia do PC de Paulo Higa em 02/05/11


Windows 8 build 7959

Outra compilação do Windows 8 vazou na Internet neste domingo, 1º de maio. Diferente dos outros vazamentos, a build 6.2.7959 disponibilizada na web é uma versão de 64 bits. O arquivo, que possui 2,87 GB, é um pouco maior do que os anteriores, por conta da mudança de arquitetura, e foi gerado no dia 7 de março.

Táxi, chame: 53-84061744 ou 53-84388960
Carro com Ar-Condicionado e preços especiais para viagens.

Veer será o primeiro smartphone da HP com webOS

via Gadgets INFO de Victor Caputo em 04/05/11

A HP e a AT&T anunciaram o início das vendas do aparelho HP Veer 4G nos EUA, marcada para 15 de maio. Além de um ponto alto na publicidade, que é a possibilidade de utilização da rede 4G, apesar da falta de suporte a HSPA+, o smartphone também é interessante por outro fator: ele será o primeiro aparelho da HP e com seu sistema operacional, o webOS.
Pequeno, ele tem uma tela de 2.6 polegadas, com resolução de 320 x 400 pixels. Ele também tem um teclado Qwerty slide vertical. Na parte traseira do aparelho, o usuário terá à disposição uma câmera de 5 megapixels. Nada de câmera frontal nesse caso.
A memória interna é de 8 GB, ele tem receptor de redes Wi-Fi, Bluetooth e rodará a versão 2.1 do webOS. Ele estará disponível para venda em preto e branco.
Apesar de não ser tão atraente em suas especificações, o aparelho tem como grande trunfo exatamente o fato de que será o primeiro com o webOS depois do Palm Pre. Se não atrai os mais chegados a bom hardware, deve, no mínimo, despertar a curiosidade pelo software.
Ele estará disponível para venda por 99,99 dólares no esquema da AT&T, com um contrato de dois anos em cima da compra.



Táxi, chame: 53-84061744 ou 53-84388960
Carro com Ar-Condicionado e preços especiais para viagens.

Minidesktop tem processador Nvidia Tegra 2

via Gadgets INFO de Felipe Maia em 03/05/11

A fabricante Compulabs pôs à venda em sua loja online seu novo minidesktop, o Trim-Slice. O aparelho virá em três versões, mas as mudanças ficaram essencialmente na parte de armazenamento e nas conexões.
Os modelos são o Barebone, o Value e o Pro. O Barebone tem processador Nvidia Tegra 2, memória RAM DDR2 de 1 GB e porta HDMI. O Value tem a configuração do Barebone mais um cartão microSD de 4 GB para armazenar arquivos e conexão Wi-Fi n — via adaptador USB.
O modelo Pro é semelhante ao Value, mas tem como adicionais conexão Wi-Fi integrada, Bluetooth via adaptador, SSD de 32 GB e porta DVI. Todos os três modelos têm portas USB 2.0, microUSB, Ethernet e leitores de cartão.
Os aparelhos podem ser comprados na loja online da Compulabs. O Trim-Slice Barebone custa 199 dólares, o Trim-Slice Value sai por 219 dólares e o Trim-Slice Pro, 319 dólares.



Táxi, chame: 53-84061744 ou 53-84388960
Carro com Ar-Condicionado e preços especiais para viagens.

Um IP Não é uma Pessoa

via Aberto até de Madrugada de Carlos Martins em 03/05/11

Nos EUA um juiz parece ter chegado à conclusão que qualquer pessoa chegaria - e que muito vai frustrar todos aquelas empresas que processam IPs de forma indiscriminada, na tentativa de fazer com que as pessoas paguem por receio de terem que enfrentar muito mais despesas num caso que chegue a Tribunal: deliberando que um IP não é uma pessoa.
Numa altura em que a Internet e as redes WiFi são tão promíscuas - quem é que não dá o acesso WiFi a amigos que passem lá por casa; para não falar nos inúmeros casos em que "crackar" uma rede WiFi de um vizinho demora menos de 1 minuto?
Por isso mesmo, com que justiça se pode pretender que com base unicamente num IP, se condene logo uma pessoa? (Que em casos extremos poderá se logo carimbado como pedófilo, ou - quem sabe - terrorista, ou coisa do género?)
Que as coisas sejam investigadas? Sim, sem dúvida... Mas sempre com a noção de que um IP é apenas um número, e que deverá ser usado como mais um indício num processo e nada mais.
(Olhem se eu me inscrevesse num "friend-club da Al-qaeda" mas usando o vosso nome, telefone e morada? Gostariam de ser atirados para Guantanamo sem hipótese de defesa?



Táxi, chame: 53-84061744 ou 53-84388960
Carro com Ar-Condicionado e preços especiais para viagens.

Galaxy S 2 já é Sucesso na Coreia

via Aberto até de Madrugada de Carlos Martins em 04/05/11

Ainda nem sequer está à venda, mas o sucessor do bem sucedido Samsung Galaxy S conta já com mais de 200 mil pré-encomendas, conseguidas em menos de uma semana na Coreia. Um número que, mesmo contando com o facto de estar a "jogar em casa", deixa para trás o iPhone 4 - que obteve apenas metade desse valor.
O Galaxy S 2 oferece o que de melhor se pode encontrar num smartphone neste momento: com um veloz processador dual-core, e um ecrã SuperAMOLED+ que é ainda melhor que o que equipava o Galaxy S original.
Na Amazon UK, o Galaxy S 2 surge com uma data de lançamento de 6 de Maio, ou seja... já daqui por dois dias, e com um preço de 554 euros.


Táxi, chame: 53-84061744 ou 53-84388960
Carro com Ar-Condicionado e preços especiais para viagens.