sexta-feira, 1 de abril de 2011

TIM declara guerra à Claro em promoção de pré-pago

A TIM apresentou ontem ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) uma representação contra a Claro por concorrência desleal em propaganda que envolve planos de voz e envio de mensagens de texto para celulares pré-pagos.
A propaganda em questão faz parte da campanha "Claro fala mais Brasil", em vigor desde o último fim de semana, em que a operadora anuncia ofertas com bônus e chamadas sem limite por preço fixo.
Segundo a TIM, a concorrente oferece chamadas com duração ilimitada por R$ 0,25, quando na verdade esse valor é cobrado a cada 30 minutos. O limite mensal seria de 10.000 minutos, não informado ao consumidor na campanha de TV, apenas no site.
Da mesma forma, segundo a TIM, a Claro estaria induzindo o consumidor a acreditar na cobrança de R$ 0,45 por dia para envio ilimitado de mensagens de texto, enquanto o valor dá direito ao envio de 300 torpedos. A condição também não estaria explícita ao consumidor, aos olhos da TIM.
Outro ponto indicado é a cobrança de R$ 0,45 por chamada de fixo local de qualquer operadora, sem a informação de que o limite de tempo para a cobrança é de dez minutos.
Na promoção em que a Claro oferece bônus, a TIM questiona o fato de a operadora não informar o consumidor sobre a necessidade de recarga de crédito do pré-pago para validar o benefício.
"O objetivo da representação é garantir transparência ao mercado para que o consumidor possa comparar as ofertas da melhor forma possível", afirma Rogério Takayanagi, diretor de marketing da TIM.
Hoje a TIM já oferece promoção aos usuários em que cobra R$ 0,25 por chamada com tempo ilimitado para aparelhos da mesma operadora em qualquer parte do país.
Segundo a TIM, o texto da propaganda da Claro gera confusão para o usuário que quer comparar as ofertas das operadoras, mas não é informado dos limites. Para a TIM, o chamariz "Troque o Chip" poderá atrair os consumidores a mudarem de operadora ao deixar de comunicar as condições reais de suas ofertas nas peças publicitárias.
Na representação, a TIM pede a suspensão imediata da veiculação do anúncio por força da liminar ou a reformulação da campanha, reforçando os limites de tempo ou de número de mensagens que podem ser enviadas.
Procurada, a Claro afirmou não ter sido comunicada sobre a representação e que, por isso, não comenta o assunto.
Fonte: Folha.com
Comentario meu: Falar dos outros é fácil... tenho varias linhas da TIM pré-pago e todas, quando assinei contrato, foram cadastradas no TIM Infinity mais, só que não fui avisado do final da promoção e que precisaria recadastrar a cada três meses com um custo de R$3,90 para cadastrar cada linha e com  carência de 24 horas para começar a valer a promoção. Precisa ser mais transparente e em vez de encher a caixa de mensagens com propaganda deveria avisar o usuário  das promoções que esta cadastrado e quando será preciso recadastrar.

Táxi, chame: 53-84061744 ou 53-84388960
Carro com Ar-Condicionado e preços especiais para viagens.

terça-feira, 15 de março de 2011

Stereolizer - Transforme seu iPad em um stereo retrô

Com visual inspirado em aparelhos de som dos anos 80, o Stereolizer é um aplicativo para iPad que permite ouvir mais de 10.000 rádios on-line e fazer gravações e compilações em fitas cassete virtuais.
É possível alternar entre estações de rádio tocando diretamente no dial virtual ou deslizando o dedo sobre um botão em forma de rodinha.
Também se pode conectar um microfone para fazer gravações de voz.
À experiência retrô se somam atividades contemporâneas, como compartilhar estações no Twitter e no Facebook.
O programa custa US$ 1,99 (cerca de R$ 3,31) na App Store, loja virtual da Apple.
Fonte: Folha.com
Veja o vídeo!




Táxi, chame: 53-84061744 ou 53-84388960
Carro com Ar-Condicionado e preços especiais para viagens.

Instagram, imprimindo direto do smartphone!

Já pensou em ir a uma festa ou evento, registrar algumas fotos no Instagram e imprimi-las ali mesmo?
Bem, essa máquina foi apresentada hoje, durante o SXSW, evento de interatividade, música e cinema que começou na última sexta-feira, em Austin, no estado do Texas, nos Estados Unidos.
Chamada de Instaprint, a ferramenta localiza imagens da festa ou do evento a partir de determinada tag e, em seguida, faz a impressão em sistema similar ao das antigas polaroids, sem utilizar tinta.
É ou não é o sonho de agências de marketing e promotoras de evento?
Interessados podem obter mais informações no site do projeto (http://instaprint.me).
Fonte: infoabril




Instaprint from BREAKFAST ny on Vimeo.



Táxi em Pelotas, chame: 53-84061744 ou 53-84388960
Carro com Ar-Condicionado e preços especiais para viagens.

Um dia com o novo Samsung GALAXY Tab 10.1

Alguma duvida sobre qual será seu próximo dispositivo móvel?
O meu será este!
GALAXY Tab 10.1




dicas em pelotas | linkpelotas
Táxi, chame: 53-84061744 ou 53-84388960
Carro com Ar-Condicionado e preços especiais para viagens.