quarta-feira, 20 de abril de 2011

Fones Maxell propagam som pelos ossos

via Gadgets INFO de Victor Caputo em 18/04/11

A Maxell está lançando um novo tipo de fones de ouvido. A linha Vibrabones, como você já deve ter deduzido a partir do nome, transmite parte do som pelos seus ossos. Isso mesmo, ossos, ou mais especificamente, pelo seu crânio.

O fone intra-auricular usa as tecnologias de vibração e de transmissão através dos ossos para entregar ao ouvinte um som com grande profundidade de graves, além de mais precisão sonora durante a execução.
Os fones ainda não estão à venda, mas até o final de abril, no dia 25, os Vibrabones estarão disponíveis para compra no site da própria Maxell. O preço divulgado pela japonesa é de 4 mil ienes, ou, aproximadamente, 49 dólares, um valor interessante para algo assim.

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Carregador da TomTom vale por três

via Gadgets INFO de Felipe Maia em 19/04/11

A TomTom anunciou hoje um novo dispositivo eletrônico para carros. O carregador de alta velocidade (em tradução livre) pode fornecer energia a até três dispositivos simultaneamente com velocidade quatro vezes maior que o comum, segundo a fabricante.

O aparelho tem uma porta USB com intensidade de corrente elétrica de 1,2 A, que pode ser usada para carregar dispositivos como tocadores de MP3 e celulares. Outra porta USB, com 2,1 A, é uma alternativa para dispositivos maiores, como iPads ou iPhones.
Outra porta, que chega a até 25 W, pode carregar aparelhos mais potentes, como os tocadores de DVD dos carros. As tarefas podem ser realizadas ao mesmo tempo. Para isso, basta ligar o carregador ao acendedor de cigarros do carro e conectá-lo aos aparelhos.
O High Speed Multi-Charger já está à venda na loja online britânica da TomTom. Ele custa 19,99 libras, equivalente a 32 dólares.



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sexta-feira, 1 de abril de 2011

TIM declara guerra à Claro em promoção de pré-pago

A TIM apresentou ontem ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) uma representação contra a Claro por concorrência desleal em propaganda que envolve planos de voz e envio de mensagens de texto para celulares pré-pagos.
A propaganda em questão faz parte da campanha "Claro fala mais Brasil", em vigor desde o último fim de semana, em que a operadora anuncia ofertas com bônus e chamadas sem limite por preço fixo.
Segundo a TIM, a concorrente oferece chamadas com duração ilimitada por R$ 0,25, quando na verdade esse valor é cobrado a cada 30 minutos. O limite mensal seria de 10.000 minutos, não informado ao consumidor na campanha de TV, apenas no site.
Da mesma forma, segundo a TIM, a Claro estaria induzindo o consumidor a acreditar na cobrança de R$ 0,45 por dia para envio ilimitado de mensagens de texto, enquanto o valor dá direito ao envio de 300 torpedos. A condição também não estaria explícita ao consumidor, aos olhos da TIM.
Outro ponto indicado é a cobrança de R$ 0,45 por chamada de fixo local de qualquer operadora, sem a informação de que o limite de tempo para a cobrança é de dez minutos.
Na promoção em que a Claro oferece bônus, a TIM questiona o fato de a operadora não informar o consumidor sobre a necessidade de recarga de crédito do pré-pago para validar o benefício.
"O objetivo da representação é garantir transparência ao mercado para que o consumidor possa comparar as ofertas da melhor forma possível", afirma Rogério Takayanagi, diretor de marketing da TIM.
Hoje a TIM já oferece promoção aos usuários em que cobra R$ 0,25 por chamada com tempo ilimitado para aparelhos da mesma operadora em qualquer parte do país.
Segundo a TIM, o texto da propaganda da Claro gera confusão para o usuário que quer comparar as ofertas das operadoras, mas não é informado dos limites. Para a TIM, o chamariz "Troque o Chip" poderá atrair os consumidores a mudarem de operadora ao deixar de comunicar as condições reais de suas ofertas nas peças publicitárias.
Na representação, a TIM pede a suspensão imediata da veiculação do anúncio por força da liminar ou a reformulação da campanha, reforçando os limites de tempo ou de número de mensagens que podem ser enviadas.
Procurada, a Claro afirmou não ter sido comunicada sobre a representação e que, por isso, não comenta o assunto.
Fonte: Folha.com
Comentario meu: Falar dos outros é fácil... tenho varias linhas da TIM pré-pago e todas, quando assinei contrato, foram cadastradas no TIM Infinity mais, só que não fui avisado do final da promoção e que precisaria recadastrar a cada três meses com um custo de R$3,90 para cadastrar cada linha e com  carência de 24 horas para começar a valer a promoção. Precisa ser mais transparente e em vez de encher a caixa de mensagens com propaganda deveria avisar o usuário  das promoções que esta cadastrado e quando será preciso recadastrar.

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