Microsoft libera Office Web Apps no Brasil

via Guia do PC de Diego Melo em 13/04/11
Agora é oficial: a versão online do Office, famosa suite de produtividade da Microsoft, está disponível gratuitamente no Brasil sem precisar ter a versão desktop instalada. O lançamento foi feito na última terça-feira, 13, em evento na sede da Microsoft, em São Paulo.
O Office Web Apps (OWA) permite criar, editar e visualizar documentos, apresentações e planilhas diretamente no seu navegador favorito. Junto do SkyDrive, serviço de hospedagem de arquivos "na nuvem" da Microsoft, o OWA torna-se uma poderosa alternativa para quem não tem ou não pode acessar os aplicativos do pacote Office.
Apesar de não contar com todas as funcionalidades da versão para desktop, um dos 'trunfos' do Office Web Apps sobre concorrentes (como o Google Docs) é a interface. A versão online segue exatamente o mesmo padrão da suite completa, marca registrada desde a versão 2007 do produto.
Outra novidade é a possibilidade de colaboração em tempo real. Dois usuários podem editar o mesmo arquivo, porém apenas nos aplicativos Excel e One Note. Há um intuitivo controle de versão dos arquivos modificados, que pode ser utilizado junto do SkyDrive para arquivos editados online e localmente ao mesmo tempo.
Para utilizar a versão nacional do Office Web Apps, basta ter uma conta nos serviços de email Hotmail ou Live com o idioma definido para português. A suite conta com os aplicativos Word, Excel, PowerPoint e OneNote. Além do Brasil, está disponível em mais de 190 mercados e também chegará para usuários de 17 países na América do Sul e Central.