quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Câmera Sony Alpha NEX-5

A Sony Alpha NEX-5, que traz recursos tanto das câmeras point-and-shoot quanto de DSLRs profissionais, explica porque muito fanáticos por gadgets admiram a Sony. As características de alta performance – incluindo um sensor APS-C CMOS de 14,6 megapixels, sistema auto-foco de 25 pontos e um modo burst de 7 frames por segundo – vai além do que geralmente é encontrado em câmeras compactas.
Como o corpo da NEX-5 é muito compacto (11,1 por 6 cm), o diâmetro da objetiva E-moint de 18-55mm fica acima do topo da máquina. O visor LCD de 3 polegadas (921,600 pontos) ocupa a maior parte da traseira, deixando somente o espaço suficiente para três botões e o comando de modo de exposição. Mesmo sendo pequena, a NEX-T ainda sim é confortável para segurar.
O LCD, utilizando um dos recursos mais interessantes dos dispositivos compactos, pode ser projetado 80 graus para cima ou 45 graus abaixo. Não importa de que ângulo o usuário segure o dispositivo, basta ajustar a tela para acomodar a visão, o que encoraja fotos mais criativas. Tenha em mente que, entretanto, a câmera não tem visor óptico ou eletrônico (apesar de que é possível adquirir um visor elétrico opcional separadamente). Logo, independentemente do gosto do usuário, a única maneira de compor a imagem é via LCD. Leia mais.... clique "aqui"
Fonte: PCWORLD

Novo Hotmail é melhor no Chrome

Microsoft recomenda que usuários acessem o novo Hotmail com o Chrome
Depois de registrar inúmeras reclamações sobre a nova versão do Hotmail, a Microsoft tem sugerido uma solução inesperada para seus usuários: que eles usem o navegador Chrome – desenvolvido pela rival Google – para acessar seu serviço de e-mails. As informações são do site britânico The Register.
Segundo a página, os usuários do novo Hotmail têm se queixado que, ao acessarem a ferramenta por meio de diversos browsers como Firefox, Safari e o próprio Internet Explorer (em diversas versões), eles simplesmente travam e são encerrados automaticamente. Além disso, há notícias de e-mails que desapareceram e impossibilidade de escrever novas mensagens por erros de script, entre outros bugs.
Diante dos protestos, e para dar uma solução temporária para os usuários, a fabricante do Windows declarou no fórum do Hotmail que “alguns clientes que têm usado o Google Chrome para visualizar suas contas do Hotmail não têm encontrado os problemas em questão”.
No entanto, mesmo essa solução não é uma unanimidade. Isso porque, no mesmo fórum, muitos dos usuários declaram que até com o navegador do Chrome os bugs persistem. O The Register entrou em contato com a Microsoft para saber os motivos dos bugs, mas, até o momento, não obteve resposta.
Fonte: PCWORLD