sábado, 10 de julho de 2010

Firefox 4 - Dica: Colocar botão Firefox ao lado das guias.

Como colocar o botão “Firefox” ao lado das guias no Firefox 4 beta
A interface atual do Firefox está cansada e não evoluiu muito como o resto do programa nesses últimos anos. Para o nova versão do navegador a Mozilla prometeu, além das melhorias internas como velocidade e compatibilidade com novos padrões, um novo visual para o Firefox 4. E a primeira versão beta do navegador que deve ser lançado até o final do ano já está disponível, e junto dela um esboço do que deve ser a nova identidade visual do navegador. 
O visual ainda carece de alguns retoques e está longe do prometido nas mockups divulgadas anteriormente, mas um detalhe já não agradou de cara: o botão “Firefox” acima das guias. O navegador da Mozilla não é conhecido como o mais personalizável a toa, e a comunidade já tratou de dar um jeito no “problema”.
Com alguns códigos em CSS é possível subir a barra de guias e deixa-la ao lado do botão principal do navegador, liberando assim mais espaço útil para exibição dos sites. Veja um comparativo do antes e depois:
Para fazer a modificação, localize o diretório do seu perfil do Firefox copie o código abaixo e cole no bloco de notas e salve como: userChrome.css e coloque este dentro da pasta “chrome” do seu perfil do Firefox.
#appmenu-button { padding: 1px 7px 2px!important; margin-top:0px!important; !important;}
#appmenu-button-container { position: fixed!important; }
#navigator-toolbox[tabsontop="true"] #TabsToolbar { padding: 1px 98px 0 80px!important; }
.tabbrowser-strip { height: 22px!important; }
.tabbrowser-tab { height: 22px!important; padding-right: 4px!important; }
#toolbar-menubar { margin: -22px 98px 2px 85px;}
Feito isso, reiniciar o Firefox é o último passo. Simples, não?
Fonte: GUIADOPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.