sexta-feira, 1 de junho de 2012

TK 102 ou TK 102-2 XEXUN


Uma das coisas mais difíceis de comprar na internet é rastreador/tracker. Dezenas de opções e um monte de gato por lebre. Prometer muitos prometem, poucos conseguem cumprir. A maioria das pessoas querem algo simples e tem pouca informação e experiência no assunto e aí entra os malandros de plantão. Vou dar uma dica aqui pra quem está pensando em adquirir um Rastreador TK-102 - Este é um dos mais anunciados e onde notei os maiores erros de comunicação para talvez tentar confundir o comprador. Existem modelos, modelos e modelos e dizem que todos fazem a mesma coisa e posso garantir que não é bem assim. Podem ter certeza de uma coisa, tem gente de boa fé, mas tem muitos esperando alguém para passar para trás... Por isso faça perguntas, pesquise muito e depois de consultar quem comprou e experimentou decida por qual modelo e fornecedor optar. Fácil não é, mas aprendemos rápido como as coisas funcionam pela rede.

Possuo veículo e num deles tenho um rastreador TK 102-2 Xexun e já instalei para amigos este modelo e nunca tive problemas. Fácil configuração e permite rastreamento online por plataformas 24 horas por dia, muito bom isto!

Por outro lado em busca do mesmo acabei encontrando algo parecido e que me deu problemas. Comprei gato por lebre! Parece, mas não é!


Genérico/Imitação


Original

Comprei um Tracker NEW TK102 TK102-2 build-in storage e isto parece um TK102-2 Xexun e no anuncio é usado esta nomenclatura. Mas não é só a nomenclatura que induz ao erro, a imagem é do produto da Xexun e o ebay permite isto! Não deveria, pois avisei para o ebay sobre o ocorrido e até agora nada de anuncio ser modificado.  O vendedor continua mandando outro que não é o mesmo da imagem no anuncio. Acreditei que era uma coisa e não era. Fiz contato com o vendedor e enrola daqui e dali e ficou por isso mesmo, prejuizo pra mim (£49.99 + frete que chegou a mais ou menos 185 reais). Por isso procure informações a respeito do produto e com certeza vai achar bons fornecedores. No próprio eBay tem anunciante que explica o que é o quê. Neste link "aqui" coloco um exemplo. Não sei se diz a verdade, mas que se esforça não tenho dúvidas! Quanto ao fornecedor que cpmprei gato por lebre ele não envia mais o produto para o Brasil. Mesmo assim dei um print de tela para nunca mais esquecer e sempre que possível alertar outros para que não caiam na mesma furada.


Outra dica! Preste atenção nas imagens anunciadas e veja a diferença na parte interna do dispositivo. O Original Xexun vem com "IMEI" os genéricos normalmente vem com S/N. Veja imagens abaixo:

Comandos para TK 102-2 com ARM7



 Atualização 13/02/2015
Pra que usa plataforma orange.gps-trace.com/ a porta mudou de 20157 para 20668 - envie por sms adminip123456 193.193.165.166 20668 pra configurar nova porta.




Táxi, chame: (53) 8406.1744
Carro com Ar-Condicionado e preços especiais para viagens.

67 comentários:

  1. Oi Moises,

    Estou passando pelo mesmo problema. Se der entra em contato comigo. Preciso configurar um aparelho genérico. eduardo<.>trzan_AT_reconcavo<.>com<.>br

    ResponderExcluir
  2. Olá Eduardo!
    O genérico que configurei não deu problemas para configurar. O que ocorre é que ele não mantem a configuração de jeito nenhum! Desisti, não presta! Consegui usar por alguns instantes e logo em seguida ele perde configuração e tem que fazer tudo de novo! Recomendo comprar um Xexun original. Os que comprei desta marca estão funcionando perfeitamente a mais de um ano.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Moises! Comprei um TK 102, este é original. Ele funcionando certinho me retornando as msgs com lat. e long. Porém gostaria de saber como faço para receber as msgs com o link, pois desta maneira ficaria bem mais fácil, bastando clicar no mesmo.
    Você poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adicionei na postagem os comandos para dispositivos com ARM7 que é o caso do TK 102-2.
      Abraços!

      Excluir
    2. boa tarde moisés
      a tabela que você postou do rastreador tk-102 está inelegível, você poderia mandar por email, o meu email é: emailpaulorenato@yahoo.com.br

      aguardo obrigado

      Excluir
    3. Não costumo responder a anônimos, não gosto de anonimato, mas o que posso dizer é que a tabela quando visualizada no navegador Chrome e no Internet Explorer aparecem sem problemas, bem legíveis!

      Excluir
  4. Boa tarde Moisés
    comprei um TK 110 e estou me deparando com um problema. o aparelho emite a localização do veiculo(através das coordenadas) só que no entanto não consigo fazer o rastreamento do veiculo, como posso configurar o aparelho? envio as mensagens para o aparelho mas não obtenho resposta (com excessão das coordenadas que ele me envia por mensagem através do cartão chip)
    obrigado por enquanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine Barge, não sei se recebesses minha resposta... Blogger não me confirmou o envio, por isso vou deixar aqui. O seu problema pelo que me parece é o produto que não é original Xexun, se fosse, terias conseguido que o mesmo mostrasse em tempo real o deslocamento do teu dispositivo em um site que permita isto. O site que uso é o http://orange.gps-trace.com - Neste, se seu produto é original, consegues em tempo real acompanhar o deslocamento. Outras imitações não permitem isso, somente saber a posição, não o deslocamento.

      Excluir
    2. Olá,
      Eu tenho usado o orange integrado com um TK103 e TK102 genéricos sem ocorrer problemas. Pelo que pesquisei, na maioria das vezes os problemas com esses genéricos é alguma configuração feita de forma errada, ou então o fato de que os comandos enviados para eles são diferentes dos comandos dos xexun.

      Excluir
    3. Guilherme, alguns dos genéricos que tenho até que o site reconhece, mas o dispositivo não mantém as configurações... Cada vez que descarrega bateria ou ao trocar a bateria ou sim card o mesmo perde a configurações. Aí tem que refazer tudo outra vez.

      Excluir
    4. Oi Guilherme Ferreira. Como você conseguiu cadastrar o TK103 genérico no Orange? Qual o modelo que selecionou e qual o comando que deve enviar para o rastreador? Podes me ajudar? Tenho um genérico no meu carro e queria colocar na plataforma. Agradeço desde já!

      Excluir
  5. Olá, desculpe reviver a postagem assim, mas saberia indicar onde comprar o original? algum comprador que você recomenda (fisico ou virtual), caso fisico em são paulo? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este aqui me parece original - http://goo.gl/sihV0 - compraria! Se achar outros posto aqui.
      Abraços!

      Excluir
  6. Amigos,
    Também comprei gato por lebre, mas depois de pesquisar, entrei no site da fabrica XEXUN, fui muito bem atendido e o preço de venda deles do TK 102-2 é USD 78, mas eles só vende no mínimo 10 unidades, mas indicaram-me um site que vende original, comprei novamente o original no site indicado por eles e estou aguardando a chegada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa vida de comprador pela web não é fácil não, por isso procuro alertar todos quando desconfio de algo. Evitei furada de muitos e já me salvei de outras tantas.
      Vladimar, se puderes disponibiliza o link para nós.
      Abraços!

      Excluir
  7. Ok, site da fábrica: tracy@xexun.com
    vendas: sale016xexun@hotmail.com
    O site indicado pela fábrica, me levou a ALI EXPRESS, onde fiz a compra, mas volto a afirmar, ainda não recebi o produto, por isso ainda não posso garantir que será enviado o original.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denunciei a pouco produto no AliExpress - Anuncio de TK 102-2 como original, mas se olhar bem vai ver que o dispositivo não mostra o IMEI na etiqueta inetrna e sim o S/N - Serial Number - Não funciona! Vou esperar resposta deles para saber se o vendedor se equivocou o é má fé!
      Aqui na postagem mostro a diferença entre o original e o genérico: eiqueta interna IMEI X S/N
      Todo cuidado é pouco!
      Abraços e obrigado!

      Excluir
  8. Moises,

    Pela minha experiência a melhor forma de identificar se o ratreador é da xexun seria entrando no site da empresa e inserir o IMEI que consta no aparelho. Dessa forma o site indica se o rastreador é deles ou não.
    A imagem impressa na embalagem e no próprio dispositivo não determina a marca, pois existem várias empresas que possuem a mesma imagem no seu produto.
    Não é muito seguro usar como base a presença da palavra IMEI, pois não é apenas a xexun que usa "IMEI" naquela etiqueta interna. Por exemplo, a fabricante JEO GPS (http://www.cnjeo.com/English/index.asp) também tem "IMEI" nesta etiqueta.
    Nesta página constam algumas explicações, além de uma lista de diversos fabricantes de rastreadores:
    http://www.mobiltracker.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=5&sid=d488302706354573e721964be029113b

    Espero ter contribuído

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Guilherme!
      Como disse antes, por experiência, pude confirmar que entre os que comprei apenas os com IMEI na etiqueta interna confirmaram ser da Xexun. Boa sua informação! Vou ver se outros podem confirmar este fornecedor. Fique a vontade para comentar/participar.
      Abraços!

      Excluir
  9. Quero comprar um original em SP, alguém indica algum vendedor confiável?

    ResponderExcluir
  10. Alguém sabe aonde eu encontro em SP?

    ResponderExcluir
  11. Meu amigo, acho difícil encontar o XEXUN original no Brasil, mas se voce encontrar me avise, abraços

    ResponderExcluir
  12. Comprei um no Aliexpress, e o mesmo é genérico. Não estou tendo problemas com ele, funciona direitinho.
    já o cadastrei no "MASTERGEO" e no "RESGATERASTREAMENTO" e funcionou sem problemas, mas não estou conseguindo fazer funcionar no "ORANGE-TRACE". Gostaria que alguem que já fez um genérico funcionar no "ORANGE´TRACE", me desse a dica, algo como: ip correto, porta correta e qual o modelo que devo escolher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na plataforma Orange que eu saiba é impossível genérico. Somente Xexun! Se puderes, passa o link das plataformas que estas usando para monitorar em real time este genérico que comprastes...
      Abraços!

      Excluir
  13. Amigos,
    ALELUIAAAAAAAAAAAAAA, parece que consegui comprar um ORIGINAL XEXUN, digo parece porque estou em viagem a trabalho e a encomenda chegou em minha casa, e está escrito no interior a palavra IMEI. Como disse em postagem anterior custou 89 dóláres frete ZERO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IMEI é um bom indicativo de que é original...

      Excluir
    2. Coloca aqui o link do fornecedor...
      Visitantes agradecem!
      Sucesso e Abraços!

      Excluir
  14. Ok, Amigos,
    Conforme o post abaixo datado de 15 de março, eu mandei um E-mail para a fábrica XEXUN e eles me indicaram um vendedor que vendia o original,fiz os procedimentos que inclusive passou pelo ALI EXPRESS, e hoje chegou em minha casa a comprar, como disse não vi o rastreador ainda, mas meu familiar abriu a encomenda e passou para mim o IMEI.
    Vladimar15 de março de 2013 11:53
    Ok, site da fábrica: tracy@xexun.com
    vendas: sale016xexun@hotmail.com
    O site indicado pela fábrica, me levou a ALI EXPRESS, onde fiz a compra, mas volto a afirmar, ainda não recebi o produto, por isso ainda não posso garantir que será enviado o original.

    ResponderExcluir
  15. Moises, a Plataforma http://www.mastergeo.com/ tem a versão paga e a gratúita, mas a gratuita é muito fraquinha, ela mostra apenas um mapa mostrando onde voce está e os dados de velociade, hora e etc.
    Fiz meu cadastro só para testar se o equipamento está funcionando corretamente. A outra plataforma que falei é paga, custa R$ 7,00 a mensalidade.
    Vi o poste do Guilherme loga a cima e ele fala que consegui cadastrar um genérico o ORANGE-TRACE.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde, comprei um genérico tb (tk 102), ele funcionou por pouco tempo, porém, agora, as duas baterias estufaram e outra coisa, não consigo instalar o programa que o acompanha, nem no win XP e muito menos no win7.
    Alguem sabe onde comprar um tk102 original e principamente como instalar o softwear de reastreamento on lin, via internet? Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meus da Xexun também estufaram e danificaram o sim card. Troquei bateria e sim card e tudo voltou ao normal. Não houve danos do dispositivo. Quanto ao programa para rastrear em tempo real não insisti na instalação, pois seu PC precisa ficar como servidor com IP estático. Não quis avançar nisto. Não tive tempo para esta aventura. Se alguém souber e quiser colocar aqui alguma dicas, fique a vontade.

      Excluir
  17. Solicito orientação como devo proceder para configurar o TK102 para receber as coordenadas no computador e não por mensagem de texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vladimir, via plataforma para rastrear em tempo real ou instalando o programa no PC. Eu uso plataforma pnline em tempo real para os dispositivos da Xexun que tenho.

      Excluir
  18. gostari a d eobter esse tutorial no meu email grato cmlgguimaraes@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LegionariodoRock, fique a vontade para copiar. Só não esqueça de colocar as fontes dos conteúdos.
      Abraços!

      Excluir
  19. Alguem poderia indicar a empresa no aliexpress que vende o modelo original ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mauricio, os últimos que comprei da Xexum foi no Ebay.
      Abraços!

      Excluir
    2. Olá Moises , muito obrigado , voce tem o nome do vendedor ? Tem varios , tenho medo de comprar e vir um clone ... abraços

      Excluir
  20. OLa amigo.

    Gostaria de saber se o Xexum da pra ligar na bateria do carro.,Qual o consumo da bateria, se da pra ligar no carro direto e de ele é preciso na localização.

    Muito obrigado.

    Rick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, tem que comprar o adaptador para ligar o dispositivo na rede do seu veiculo. Aqui um exemplo: http://produtodachina.net/product.php?id_product=37 - Tem que ver se é compatível com o seu dispositivo, pois tem para conector microusb e um outro modelo com mais pinos.
      Abraços!

      Excluir
  21. Oi amigo, onde posso encontrar esse rastreador da xexeun. Me enviao por email breno_lima81@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No eBay tem alguns fornecedores. Postei aqui em algum comentário um link para um fornecedor que acredito ter o dispositivo original.

      Excluir
  22. comprei um rastreador tk102 todos comando que eu envio para o rastreador ele me retorna uma mensagem de fail!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hildo,
      Existe uma grande diversidade de formatos de comandos. Você precisa identificar o padrão do seu aparelho.
      Teste os seguintes comandos, eles ajudarão a identificar o padrão:
      begin123456
      #begin#123456#
      123456begin
      begin 123456

      Excluir
  23. Hildo Rodrigues, digite novamente no celular os comandos, tudo com todas as letras minúsculas e sem espaço entre as palavras e a senha. Tente inicialmente o begin e o imei, se continuar dando fail(falha), é melhor trocar este dispositivo.

    ResponderExcluir
  24. comprei um rastreador da voyager vr-102 e nao consigo configurar alguem pode me ajudar ele nao vem escrito imei vem s/n

    ResponderExcluir
  25. Boa Noite galera!
    Moises e queridos amigos,
    tenho uma pergunta quanto tempo dura a bateria desse xexun e desses genéricos??
    pois comprei um e não sei a marca e a bateria ta durando somente 2 horas!
    ate comprei uma bateria de 2150 mAh que ta durando 4 horas!
    obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dispositivos da Xexun que uso estão ligados diretamente a bateria dos carros onde estão instalados. Ocorre que depois de algum tempo as baterias danificam por ficarem ligadas sempre. Consequentemente tive que trocar a bateria e o sim card que queimou junto. No mais, baterias, OK!

      Excluir
  26. gostaria de saber se no rastreamento on line qual o tempo de locomocao para visualizar no site

    ResponderExcluir
  27. qual o melhor local do carro ou da moto ou outro veiculo para pegar melhor sinal

    ResponderExcluir
  28. qual melhor lugar para colocar para nao peder muito o sinal da moto ou carro

    ResponderExcluir
  29. Afinal aguem conseguiu colocar o tk-102 (não-xexum) para funcionar em algum site?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia David Rabelo, eu consegui colocar no site Orange e está funcionano muito bem.

      Excluir
  30. se colocar na moto o q nao pode ser molhar no aparelho tk 102

    ResponderExcluir
  31. bom dia gostaria dos senhores qual o melhor lugar de colocar o aparelho na moto ou no carro (lugar mas seguro) q nao perca o sinal

    ResponderExcluir
  32. Tenho um tk 102, ele tem todas as caracteristicas do original, etiqueta com IMEI, bom acabamento, quando se liga pra ele ele só da os dasdos de latitude e longetude e não a url pro mapa. mais quando coloco o imei dele no site da xexum ele não reconhece. Todos os comando q encontro na net, apenas alguns pegam. acho q ele é um falsificado bem feito, percebi q ele perde as configurações como o Moisés disse.

    ResponderExcluir
  33. gostaria de saber pq quando estou configurando para rastrear em tempo real no site mastergeo ele nao passa do comando apnuser123456

    ResponderExcluir
  34. Prezado Moises e demais

    Tenho lido um bocado sobre os rastreadores. A área onde moro, em Niterói, está com alto índice de roubos de carro, de modo que preciso de um TK-103B, que corte a alimentação de gasolina (o outra coisa) do carro.

    O problema que vejo é DE ONDE COMPRAR. Há uma variedade de sites, mas não achei neste FORUM, uma indicação precisa de loja ou LINK para fazer a compra. ou comprar 2 aparelhos.

    Podem ajudar ?

    Grato !

    ResponderExcluir
  35. Tenho um Tk102 só estou conseguindo consultar a localização dele pelo site "masterGEO", quando ligo do meu celular ele não envia mais as coordenas, antes enviava, enfim responde a todos os comandos via celular menos as coordenas (lat/long). Alguém poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  36. olá comprei um tk 103 instalei no,meu carro funcionou tudo certinho fiz as configurações tudo certo. Depois de uns dia um comando de mostra quando porta tá aberta não funciona mas. E agora ligo pra ele, ele não responde a msg de long. Lat. Mas no modo de ouvir dentro do carro sim.. Sab alguma coisa sobre isso

    ResponderExcluir
  37. Comprei um Tk102B com controle remoto e tudo mais no Mercado Livre. Gato por lebre. O rastreador só envia as coordenadas quando quer. Então uma dica: Só compre se for Xexun o resto é cópia descarada.

    ResponderExcluir
  38. Olá Moises.....se possivel me indique um site ou um vendedor de confiança p comprar um tracker 102 xexun original.....abs...Rogério

    ResponderExcluir
  39. Bom dia Moisés,
    Realmente chegou a um ponto insuportável sem amparo legal da Justiça que em algum caso chega-se a algum lugar com indenização. Veja que só contigo existem inúmeras perguntas de funcionamento e habilitação do rastreador que funciona de que maneira afinal? Meu caso depois de ler várias reclamações e insatisfações de pessoas como eu compraram o Tracker 102 B não passa de mera insatisfação com o produto. Fiz o procedimento normal de instrução e não consigo ter as coordenadas ou saber se o rastreador está funcionando. Será que vc poderia me ajudar passo a passo para a instalação correta deste produto? Fico muito agradecido, pois, trabalho com a moto e preciso de segurança.

    ResponderExcluir
  40. Olá Moisés,
    O meu TK 102, depois de colocado a bateria, a luz verde fica acesa direto, não pisca. Se ligo para o chip, cai direto na caixa de voz. Ou seja, não funciona. Tem alguma dica? Obrigado.

    ResponderExcluir
  41. mesmo caso do Herberth, ja coloquei varios chips de operadoras diferentes.

    ResponderExcluir
  42. Boa noite amigos, preciso da ajuda de vocês. Como consigo cadastrar o TK103 A e B genéricos na plataforma do Orange? Possui alguma outra plataforma gratuita que eu consiga??? Agradeço desde já! Altair

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.