domingo, 16 de maio de 2010

Google Earth agora no navegador

via InfoWester em 27/04/10

Lançado em 2005, o Google Earth até hoje impressiona por nos permitir "viajar pelo mundo sem sair da frente do computador". Desde o lançamento, o programa foi recebendo vários recursos, como visualização em 3D de edifícios, localização de pontos de interesse, informações meteorológicas em tempo real, imagens do espaço, entre outros. O problema é que, até então, o Google Earth precisava ser instalado no computador, mas agora já é possível acessar seus principais recursos pelo navegador de internet.
Google Earth no Google Maps
Para isso, o usuário tem duas opções: clicar no botão Earth ao acessar o Google Maps ou entrar diretamente no endereço maps.google.com/earthview. Como é possível perceber, o "truque" do Google foi o de integrar os serviços Maps e Earth. Assim, o usuário poderá utilizar o primeiro com a mesma navegabilidade do segundo.
O único porém é que o usuário não está, necessariamente, livre de instalações. É que, ao acessar pela primeira vez a novidade, o serviço poderá indicar a instalação de um plugin. Mas, uma vez que este esteja instalado, a utilização do Google Earth no Maps ocorrerá sem problemas. O seguinte vídeo mostra mais detalhes (talvez não visível em leitores de RSS):
Note, no entanto, que apenas os recursos mais básicos estão disponíveis, pelo menos inicialmente. Para funcionalidades complementares, ainda é necessário utilizar a versão instalável. Caso não a conheça, você pode acessar um tutorial do Google Earth aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.